O atacante Emerson Sheik não participou de um treino físico na manhã desta quarta-feira no CT do Corinthians, mas não preocupa para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Segundo a assessoria do clube, o atacante fez um leve tratamento para tratar de dores no joelho esquerdo e usou eletroestimuladores no local onde está dolorido. Apesar disso, ele estará à disposição do técnico Tite para o clássico.
"O Emerson está bem, dando risada, que é o jeitão dele", disse o goleiro Cássio. "Ele deve estar 100% para o clássico, acredito que estará jogando, mas isso quem resolve é o Tite."
A comissão técnica espera que Emerson se recupere das dores no joelho e possa participar do treino desta tarde no CT. O atacante não atua desde o 25 de julho, na vitória contra o Cruzeiro por 2 a 0, em razão de uma torção no tornozelo esquerdo.
As dores que ele está sentindo no joelho esquerdo, segundo os médicos, é em parte devido ao tempo de inatividade por causa da lesão no tornozelo. Como o atacante passou a treinar mais forte nos últimos dias, ele começou a sentir um incômodo considerado normal no joelho.
Na última terça-feira, Emerson foi liberado para ir ao Rio de Janeiro resolver problemas particulares e perdeu o treino da manhã. À tarde, no entanto, ele compensou com um treinamento de finalização.