O atacante Emerson não participou do rachão comandado pelo técnico Tite nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mas não preocupa. Mesmo tendo ficado de fora da atividade, o jogador está confirmado para reforçar o Corinthians diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Emerson ficou de fora do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, por ter sido suspenso por seis partidas pelo STJD - das quais já cumpriu duas -, após sua expulsão diante do Atlético-MG. O departamento jurídico do Corinthians, no entanto, conseguiu um efeito suspensivo e por isso o jogador poderá entrar em campo neste final de semana.
Mas por precaução, pela possibilidade de perder o jogador por conta da suspensão, o técnico Tite escalou o atacante Guerrero como titular no coletivo da última quinta, na vaga de Emerson. O peruano, no entanto, deve ficar apenas como opção diante do Botafogo.
Além de Emerson, que ficou na academia realizando trabalho específico, Fábio Santos, Ralf e Paulinho, que voltaram da seleção brasileira, apenas correram ao redor do campo e não participaram do rachão.
Com os desfalques de Fábio Santos e Danilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians deve encarar o Botafogo com: Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson.