Emerson acredita que o Santos se classificará para a Copa Libertadores, apesar da difícil situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro - está a sete pontos do G-4, com 32. Para o volante, uma boa sequência de resultados positivos é o suficiente para mudar o panorama.
"Dois resultados positivos, em jogos em casa e com apoio do torcedor, nos deixa bem na tabela", afirmou Emerson, referindo-se aos dois próximos adversários: Santo André, domingo, e Botafogo, dia 20, ambos na Vila.
O jogador também explicou que o momento é decisivo, o que obriga a equipe a se esforçar ainda mais. "Temos que pôr na cabeça que precisamos dos seis pontos e que é chegada a hora de fazer algo mais", acrescentou Emerson, comemorando o maior tempo para treinar nas próximas semanas.
"Agora, com jogos apenas nos fins de semana, vamos ter mais tempo para treinar e corrigir os erros. Quando se joga seguidamente, os atletas não têm nem mesmo o descanso ideal. Para mim, que tive que fazer uma pequena pré-temporada em pleno campeonato, vai ajudar mais ainda", completou.