Futebol

Emerson acelera volta em busca de vaga no time de Tite

29 out 2012 às 18:20

São três vagas em jogo no ataque corintiano, mas cinco jogadores as disputando. O técnico Tite ainda não definiu quem vai formar o trio ofensivo da equipe no Mundial. Por isso, Emerson, que só fez quatro jogos nos últimos dois meses e se recupera de uma lesão no joelho direito, espera voltar aos gramados o quanto antes e convencer o treinador de que merece ficar com uma das vagas.

"A ideia é voltar o quanto antes para a preparação do Mundial. Hoje (segunda) comecei um pouco da fase física, fui para o campo. A dor diminuiu bastante. Até o final da semana acho que já entro com bola. Enfim, está evoluindo, treino dois períodos todos os dias. Estou me recuperando muito bem", disse o atacante, em visita ao instituto de oncologia pediátrica do GRAACC (Grupo de Apoio de Atendimento ao Adolescente e Criança com Câncer), em São Paulo.


Ele destaca que Tite sempre deixou claro que a disputa por posição no time sempre esteve em aberto. "Foi assim no Brasileiro e na Libertadores. O Tite deixa claro que quem estiver no momento melhor vai jogar. Estou no Corinthians há bastante tempo e ele vem tendo essa postura. Independente do nome e do que fez. Ninguém tem cadeira cativa."

O jogador também foi incitado a falar sobre a possibilidade de rebaixamento do Palmeiras e voltou atrás das provocações, dizendo torcer pela permanência do arquirrival do Corinthians na primeira divisão do futebol brasileiro. "Tenho vários amigos lá. Para a história do Palmeiras não seria legal. Minha torcida é para que permaneça. O Corinthians caiu e outros grandes também já caíram, mas não desejo que o Palmeiras caia", garantiu ele.


Continue lendo