O técnico Muricy Ramalho adotou uma boa dose de mistério no último treinamento do Santos antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão Chevrolet. Os portões foram fechados por cerca de 40 minutos aos jornalistas e o comandante fez treino secreto com seus titulares.
A principal mudança vista foi a presença do centroavante entre os reservas durante treino dois toques em campo reduzido, após atividade recreativa no CT Rei Pelé. O atacante Miralles, que está na briga por uma vaga no ataque, por sua vez, foi poupado deste treino e retornou ao Hotel Recanto dos Alvinegros, junto com o restante da equipe titular.
Ao seu lado, estava o zagueiro Neto. O jogador está recuperado de dores no dedão do pé direito, participou de treino recreativo sem restrições físicas e tem chances de atuar neste final de semana. Ele não havia participado de atividade ao longo da semana e foi ausência no duelo contra o Ituano, na última quarta-feira, fruto de um pisão no dedão do pé direito.
Caso ele não tenha condições de jogo, o jovem zagueiro Jubal deve permanecer na equipe. Ele atuou na vitória da última quarta e foi motivo de elogios por parte do treinador. O capitão Edu Dracena, mesmo em plena forma física, ainda não será aproveitado, já que, segundo Muricy Ramalho, ainda precisa adquirir ritmo de jogo em jogos-treino.
Com isso, o técnico Muricy não deve contar com grandes desfalques para o primeiro clássico paulista desta temporada. Na última sexta-feira, o volante Renê Júnior, que também não atuou no confronto do último semana, participou de treino e deve retornar à equipe, assim como o volante Arouca.
Para o clássico, o Santos deve ir a campo com: Rafael; Bruno Peres, Neto (Jubal), Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Miralles (André) e Neymar.