Futebol

Em treino, Timão se prepara para bola parada

16 fev 2013 às 15:12

Como toda véspera de jogo do Corinthians, o técnico Tite trabalhou com os 11 titulares em um treinamento no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado.

Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero participaram da atividade que durou cerca de uma hora.


O treinador alvinegro focou no sistema defensivo, ao qual já havia prometido mais atenção após os gols sofridos no empate por 2 a 2 com o São Caetano, no último sábado. Ele próprio e os homens ofensivos simularam lançamentos e passes entre os zagueiros por um bom tempo.


Depois, a bola parada defensiva foi treinada exaustivamente, fosse por cobranças de falta ou escanteios. Durante a semana, este tipo de treino já havia sido executado. Ralf, que tem a missão tem entrar na área para a cobertura dos zagueiros, chegou a treinar tiradas de bola com a cabeça sozinho, ao fim da atividade.


No fim do treino de bola parada, Jorge Henrique e Emerson Sheik treinaram cobranças de falta e pênalti. Eles ganharam a companhia de Alexandre Pato, que antes realizou uma atividade técnica ao lado dos reservas, em outro campo.


Em certo momento da manhã, o treino foi observado de perto pelo presidente Mário Gobbi Filho. O mandatário, que estava acompanhado do gerente Edu Gaspar e do diretor Duílio Monteiro Alves, caminhou sozinho até a metade do campo e prestigiou seus jogadores titulares.

O treino ainda contou com a presença de dezenas de torcedores visitantes, que puderam pegar autógrafos e tirar fotos com o elenco.


Continue lendo