Futebol

Em seis anos, Adriano teve desvalorização de 95%

15 mar 2012 às 15:29

Depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, Adriano tem agora um valor de mercado estimado em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 3,5 milhões), segundo estudo realizado pela consultoria Pluri. A análise revela ainda que, em seis anos, a decadência do atacante de 30 anos se refletiu numa desvalorização de 95% de seu passe.


Em 2006, na Inter de Milão, Adriano chegou a valer 31 milhões de euros (mais de R$ 73 mi), segundo os cálculos feitos pela consultoria. Os problemas extra-campo e a queda de rendimento nos gramados, no entanto, produziram uma derrocada constante neste valor.


De acordo com o relatório, a trajetória descendente só foi interrompida após a breve passagem do Imperador pelo São Paulo, em 2008. Com boas atuações, o atacante retornou ao futebol italiano em melhor situação. Dois anos depois, no entanto, rescindiu contrato com a Inter e se transferiu para o Flamengo sem custo.

Na passagem fracassada pelo Corinthians, o valor de seu passe teria sido reduzio à metade: ele chegou ao Parque São Jorge valendo 3 milhões de euros. Ainda sem futuro definido, Adriano diz ter duas propostas de clubes do País e algumas sondagens de times do exterior.


Continue lendo