Nos trâmites finais para a negociação da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) com a Squadra Sports, o Londrina recebeu uma nova proposta interessada em comprar as ações da nova empresa. A oferta da ELF Marketing Eireli chegou ao Conselho de Representantes do clube esta semana.
O fundo financeiro de investimentos de São Paulo, inscrito na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, tem interesse no LEC desde 2021 e teve uma reunião oficial com representantes do clube em dezembro do ano passado. No entanto, a negociação não avançou já que o LEC já havia aberto conversas com a Squadra.
O grupo voltou a ser procurado agora pelo ex-presidente Iran Campos, atual conselheiro do LEC, e garantiu que as mesmas bases apresentadas em 2023 estão mantidas. A proposta é de investimento de até R$ 176 milhões em 10 anos para comprar 80% das ações da SAF. O grupo promete aportar R$ 10 milhões ainda em 2024 para a disputa da Série C e também comprar em definitivo o CT da SM Sports.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
"O cenário atual do Londrina é diferente daquele que nos foi apresentado no ano passado. O caixa do clube foi liquidado e precisa de investimento para ontem, não para hoje para arcar com suas obrigações e lutar pelo acesso", afirmou o CEO do grupo de investimentos, Fernando Almeida, em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7.
Almeida comandou a reunião, ao lado de outros investidores do grupo, em dezembro e que teve a participação do vice-presidente Felipe Prochet, do presidente do Conselho de Representantes, Denilson de Paula, Paulo Assis, na época contratado pelo LEC para prospectar interessados na SAF e hoje CEO da Squadra Sports, e Luiz Kriwat, atual executivo de futebol do LEC.
"Infelizmente, após a reunião as coisas não aconteceram da forma como imaginávamos, mas tudo que foi foi conversado com o Londrina está mantido e estamos à disposição para apresentar uma proposta oficialmente", frisou Almeida. "Sabemos que neste momento a SAF não está disponível pois há uma negociação, mas temos interesse na SAF do clube, mas respeitamos a hierarquia dos fatos."
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA: