Recém-contratado pelo São Paulo, Luciano foi apresentado nesta quarta-feira (19), no CT da Barra Funda, no dia anterior ao que pode marcar sua estreia pelo clube tricolor, diante do Bahia, às 20h desta quinta (20), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Envolvido em uma troca por Everton, que agora vai defender o Grêmio, o atacante tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2022 e vai vestir a camisa 11. A missão dele agora é tentar ajudar o pressionado técnico Fernando Diniz, à frente de uma equipe em crise desde a retomada do calendário.
"Trabalhei com ele, e todo mundo sabe que a gente deu certo no Fluminense. Espero que dê certo aqui. A gente quer sempre ganhar", disse. Na equipe carioca, em 2019, o jogador marcou 15 gols em 31 jogos sob o comando do treinador, com quem esperar manter longa parceria no São Paulo. "Seria frustrante (uma demissão precoce de Diniz), mas vamos trabalhar com o pensamento de que ele vai permanecer. Tenho contrato até o fim de 2022 e quero cumpri-lo. Espero que ele também fique por muito tempo para ajudar. A gente precisa de grandes profissionais com a gente."
Leia mais:
Presidente do Conselho volta a marcar votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Londrina EC visita o Cascavel em busca da segunda vitória no Paranaense
Papo com Zubeldía e carinho de torcida: Oscar explica volta ao São Paulo
Londrina EC acerta contratação de atacante, mas empresta para o Linense
Já regularizado, Luciano poderá entrar na vaga de Vitor Bueno, que se recupera de edema na coxa esquerda, contra o Bahia –Alexandre Pato, em relação desgastada com Diniz, deve ficar fora da equipe titular. "Estou bem fisicamente. Se precisar, é claro que vou estar à disposição", afirmou. Luciano, que jogava como centroavante quando escalado no Grêmio, disse ainda que está apto a atuar pelas pontas. "Já joguei pelos lados. Claro que quando tem alguém mais rápido, facilita, a gente pode achar uma bola de profundidade. Mas trabalhei com o Diniz nessa função, deu muito certo." Com uma vitória e uma derrota no Brasileiro, o São Paulo desafia um Bahia ainda invicto, que vem de triunfos sobre Coritiba e Red Bull Bragantino.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano (Vitor Bueno) e Pablo. T.: Fernando Diniz
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto. T.: Roger Machado
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 20h desta quinta-feira (20)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: pay-per-view