Futebol

Em recuperação, Denilson visa retorno para afastar crise

12 ago 2013 às 17:00

O volante Denilson se recupera de uma cirurgia realizada para a correção do menisco lateral do joelho direito e comemora a evolução para retornar o quanto antes aos gramados. O camisa 15 também ressalta o sentimento ruim por não estar à disposição do treinador.

- A recuperação está acontecendo como prevista e isso já é motivo para comemorar. Ficar fora gera um sentimento de impotência. Estar comprometido com o tratamento é importante para voltar logo e ajudar meus companheiros que estão brigando em campo para que o momento ao qual o São Paulo não está acostumado a viver passe logo - disse o camisa 15.


Denilson foi operado no último dia 25 de julho e ainda deve ficar cerca de três semanas fora da equipe. Na temporada, o volante participou de 30 jogos e ainda não balançou as redes. Por conta da recuperação, ficou fora da excursão internacional do Tricolor.


No Campeonato Brasileiro, o São Paulo figura na zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados em 12 partidas disputadas. Ao todo, nos últimos 17 confrontos, contabilizando as Copas Audi, Suruga, Eusébio e Recopa, apenas uma vitória.

Além do camisa 15, o técnico Paulo Autuori não tem à disposição os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda. O primeiro está com dores no joelho direito desde a viagem de retorno do Japão, enquanto o camisa 13 se recupera de uma contratura no músculo anterior da coxa esquerda. O lateral-esquerdo Carleto segue em recuperação após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho.


Continue lendo