Disposto a conquistar uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de outubro próximo, o ex-jogador Romário visitou na tarde de hoje à Câmara dos Deputados, onde pousou para fotos com deputados e fãs e tomou cafezinho no plenário na companhia de deputados. Romário filiou-se ao PSB no ano passado para disputar uma vaga na Câmara.
Ao falar com a imprensa, elogiou a aprovação do projeto de lei que exige Ficha Limpa para ser candidato. "Acho que isso aí é mais um grande evento. Acho que para você entrar na política você tem quer ter ficha limpa. É mais uma conquista dos deputados", disse. Perguntado se sua ficha está limpa, Romário disse: "tem que tá, tem que tá".
O ex-jogador afirmou que se for eleito vai se dedicar a elaboração de leis voltadas para o esporte que possam dar melhor qualidade de vida as crianças. E que vai trabalhar para fazer o melhor. "Quando eu entro em alguma coisa, eu entro sempre com o objetivo de fazer o melhor. Na minha carreira eu cheguei a ser um dos melhores".