Após ser derrotado na estreia da Série B do Brasileirão diante do Internacional, no Café, pelo placar de 3 a 0, no sábado (13), o Londrina encara o Brasil, pela segunda rodada da competição nacional nesta terça-feira, dia 16, às 19h15 (de Brasília), em Pelotas, no Estádio Bento Freitas, almejando conquistar os primeiros pontos no torneio. O Brasil também estreou com derrota. a equipe gaúcha perdeu para o Guarani, por 2 a 0, fora de casa.
O elenco alviceleste viajou para o Rio Grande do Sul no domingo e, nesta segunda-feira, fará o último treinamento visando a partida. Em relação aos atletas que estiveram à disposição do técnico Cláudio Tencati para o jogo de sábado (13), contra o Internacional, duas mudanças por questões médicas. O lateral-esquerdo Ayrton não pôde viajar por conta das dores que voltou a sentir no quadril – no fim do mês passado, o jogador sofreu um trauma no local. O atacante Fabinho também ficou em tratamento no CT da SM Sports, também com desconforto no quadril.
Além deles, o volante Germano segue de fora das convocações por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. O meio-campo Patrick Vieira trata de um desconforto na região do púbis, enquanto que o atacante Wellison já faz os primeiros exercícios da fase de transição após sofrer uma tendinite no tendão do quadríceps. O lateral-direito Raí Ramos, com uma lesão no púbis, será submetido a cirurgia no fim deste mês. O lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segue em recuperação.
Atletas convocados para a partida do Londrina contra o Brasil de Pelotas:
Goleiros: César e Zé Carlos;
Laterais: Igor Bosel, Igor Miranda e Lucas Ramón;
Zagueiros: Luizão, Matheus e Sílvio;
Volantes: Bidía, França, Ícaro e Jardel;
Meias: Celsinho, Elton Martins, Marcinho e Rafael Gava;
Atacantes: Artur, Euller, Jonatas Belusso e Safira.