Apesar da vitória ter escapado no fim, a torcida aplaudiu o time e saiu com boas perspectivas para o futuro. O Tubarão volta a campo no domingo (28) para enfrentar o São-Joseense, em São José dos Pinhais.
O Coritiba foi para cima e após a entrada de alguns titulares, poupados no início do jogo, chegou ao empate mais uma vez aos 36. Após cruzamento da esquerda, a defesa falhou e Wesley Moreira marcou o terceiro.
Aos 18, Longuine deu linda assistência para Henrique, que havia acabado de entrar, empatar novamente. Três minutos depois, o Tubarão conseguiu a virada em uma cobrança de falta espetacular do lateral Thiago Ennes.
Leia mais:
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians
O Coxa voltou melhor no segundo tempo e virou aos quatro minutos. Figueiredo aproveitou erro da defesa para finalizar no canto direito. O Londrina sentiu a virada, mas teve forças para reagir.
O Alviceleste teve a chance do segundo com o zagueiro Darlan, que finalizou por cima de dentro da pequena área. O Coritiba cresceu no jogo e quase empatou com Fabrício Daniel, que tocou para fora na saída de Gabriel Félix. Aos 36, Figueiredo fez jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Riquelmy. Robson bateu bem, no meio do gol e empatou.
Pedro Cacho finalizou da intermediária, o goleiro Gabriel defendeu, a bola pegou na trave e voltou para a área. Peu pegou o rebote e cruzou para Calyson mandar para o fundo das redes e marcar o primeiro gol do LEC no Paranaense.
O técnico Emerson Ávila voltou a escalar o Londrina com quatro homens no meio-campo, assim como foi em Ponta Grossa. O time começou bem o jogo e marcando pressão. O Coxa tinha quatro atacantes e criou a primeira chance aos 20 minutos. Robson cabeceou para o dentro da área e Eberth perdeu gol feito. O Tubarão respondeu e no lance seguinte abriu o placar.
Londrina e Coritiba fizeram um jogo de muitas alternativas e gols e ficaram no empate por 3 a 3, na noite desta quinta (25), no estádio do Café, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Apesar de ter ficado duas vezes à frente do placar, o LEC não conseguiu a sua primeira vitória no Estadual na sua estreia em casa e ocupa o oitavo lugar na classificação, com dois pontos. O Coxa perdeu o 100% de aproveitamento e soma sete pontos, na segunda colocação.
FICHA TÉCNICA
Londrina 3
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Frazan, Darlan e Vinícius Silva. Marthã, Riquelmy, Pedro Cacho (Victor Hugo) e Rafael Longuine(Jô) ; Calyson (Henrique) e Peu (Pablo Ruan) . Técnico: Emerson Ávila
Coritiba 3
Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Thallison, Reynaldo e Jamerson; Arílson, Fabrício Daniel (Matheus Frizzo) e Geovane (Vini Paulista) e Figueiredo; Robson (Wesley Pomba) e Éberth (Edu). Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: André Ricardo Martins
Estádio: do Café
Gols: Calyson (LEC) aos 20; Robson (COR) aos 34 do primeiro; Figueiredo (COR) aos 4, Henrique (LEC) aos 18, Thiago Ennes (LEC) aos 21, Wesley Pomba (COR) aos 34
Renda: R$ 79.900,00
Público: 2.661 (Pagantes: 2.314 )