O Palmeiras quebrou um jejum de três jogos e finalmente conseguiu marcar. O time alviverde sergurou o empate por 1 a 1 com o Internacional, em pleno Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa Mundo. O goleiro Deola substituiu bem o contundido Marcos e foi o nome do jogo.
Com o resultado, o técnico interino Jorge Parraga se despede do Palmeiras deixando o time com 9 pontos, em posição intermediaria na tabela, mas situação melhor que a do Inter, que tem apenas 7 pontos e só não está na zona de rebaixamento por ter melhor saldo de gols que o Atlético-PR (-2 a -5).
Na volta da Copa do Mundo, o Palmeiras encara o clássico contra o Santos, no dia 15 de julho, no Pacaembu. Na véspera, o Internacional pega o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
FATOR DEOLA. No primeiro tempo, o Internacional teve mais posse de bola e dominou o jogo. Teria até marcado, não fosse a grande noite do goleiro Deola, responsável por pelo menos duas defesas mensuráveis, uma numa bicicleta de Alecsandro na área e outra num chute de longe de Guiñazu.
Se o Inter não conseguiu marcar, o Palmeiras conseguiu aproveitar a única chance criada, aos 14. Vitor cruzou na área, Ewerthon ajeitou de cabeça para Lincoln bater de primeira da entrada da área e acertar o canto esquerdo de Lauro para fazer o primeiro gol palmeirense em quatro jogos.
De tanto tentar, o Internacional conseguiu empatar o jogo no segundo tempo. Aos 21, Giuliano arriscou de longe, a bola bateu na zaga e voltou para próprio Giuliano bater no canto, finalmente vencendo Deola.
O Inter até teve a chance de virar o placar, mas chute de Andrezinho, aos 38, bateu no travessão. No último minuto, D'Alesandro levantou na área e Fabiano Eller cabeceou bem para mais uma defesa firme de Deola.
FESTA ANTECIPADA - Antes da Copa do Mundo, o Palmeiras irá apresentar o seu primeiro reforço para segunda parte do Brasileirão. O atacante Kléber será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Vindo do Cruzeiro, o jogador é a maior esperança dos torcedores para o fim da má fase do ataque palmeirense, que não marcava há três jogos.
PARADA - Os jogadores do Inter ganharão férias de 10 dias e na volta, embarcam para Santa Catarina, onde irão passar 12 dias realizando uma intertemporada. Os preparativos serão completados em Rivera, onde disputará amistoso com o campeão uruguaio Peñarol, no dia 4 de julho. O Palmeiras ainda não informou oficialmente a programação para o período da Copa.