Após a invasão de seu Centro de Treinamento no sábado, o Corinthians entrou em campo neste domingo contra a Ponte Preta e sofreu a sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Paulista. Em meio a novos xingamentos da Fiel, agora no Moisés Lucarelli, o Timão sofreu um "gol-relâmpago" em cada tempo e foi superado por 2 a 1, gols de Alemão e Ferrugem. Uendel foi o autor do tento corintiano.
Pelo menos dentro de campo, a equipe alvinegra mostrou-se com nervos no lugar. O Corinthians começou com um bom toque de bola, mas foi surpreendido por um bom contragolpe da Ponte. Aos 3 minutos, o calcanhar-de-Aquiles do time no ano voltou a aparecer: nas costas do lateral-direito, Fágner desta vez, nasceu a arrancada de Ademir. Ele cruzou e Alemão, livre, concluiu para o fundo do gol.
A postura corintiana, mesmo atrás no marcador, seguiu a mesma. A equipe tocava a bola, mas não conseguia criar boas oportunidades. Emerson Sheik era o jogador mais ativo tanto na criação de jogadas quanto nas chegadas próximas à área do goleiro Roberto.
Mas foi dos pés de dois jogadores "improváveis" que nasceu o empate do Timão. Aos 32 minutos, Guilherme dominou próximo à intermediária campineira e cruzou. Uendel entrou em diagonal na área ponte-pretana e cabeceou bonito, no ângulo, para empatar o marcador.
No entanto, novamente o Timão foi vítima de um apagão logo no início de um dos tempos. Exatamente como na primeira etapa, a Ponte conseguiu o seu tento logo de cara. Aos 3 minutos do segundo tempo, Ferrugem recebeu bom lançamento de Alemão na área, driblou Gil e bateu firme, sem chances para Walter.
Diferentemente do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu ditar o ritmo da parcial final. Aos 9 minutos, Guerrero tentou duas vezes, mas esbarrou em Roberto, na única clara chance do Timão até o fim do confronto. A equipe ainda perderia seus dois zagueiros: Gil, expulso por chutar Rossi, da Ponte Preta, aos 38 minutos, e Paulo André, que fez falta dura em Silvinho, aos 46, e também foi mais cedo para o chuveiro.
Esta foi a terceira derrota consecutiva do Corinthians no Campeonato Paulista - a última série semelhante ocorreu no Brasileirão do ano passado. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Bragantino, em casa. No mesmo dia, mas às 19h30, a Ponte vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial. O Timão é quarto no Grupo B, com 6 pontos. A Macaca é terceira no Grupo C, com os mesmos 6 pontos.