Futebol

Em meio a crise na meta, Palmeiras contrata novo preparador de goleiros

29 set 2014 às 16:44

Diante da falta de opções que passem segurança na meta, o Palmeiras acertou a contratação de mais um preparador de goleiros: Oscar Rodriguez. O novo membro da comissão técnica alviverde trabalhou com Dorival Júnior no Atlético-MG, em 2010, e sua contratação foi um pedido do comandante. Fernando Miranda, que era o então preparador, seguirá no clube e trabalhará junto com o contratado.

Oscar foi considerado um dos responsáveis pela boa fase de Renan Ribeiro na reta final de 2010, no Galo. O atual terceiro goleiro do São Paulo viveu uma de suas melhores fases trabalhando com o preparador, que em 2011 foi para o Santos, a pedido de Adilson Batista.


A chegada do novo funcionário é uma das medidas para tentar corrigir o problema na meta alviverde, desde que Fernando Prass se lesionou, no dia 4 de maio. O titular passou por duas cirurgias no cotovelo direito, e tem retorno previsto para o jogo contra o Botafogo. A partir do momento em que tornou-se um desfalque, porém, nenhum de seus substitutos passou segurança.

Fábio começou bem, mas passou a falhar seguidamente depois da pausa para a Copa do Mundo. Graças aos constantes erros, foi substituído por Deola, mas os problemas se mantiveram: em quatro jogos, o camisa 22 levou 11 jogos, uma média de quase três gols sofridos por partida. O Verdão tem a pior defesa do Brasileiro, com 39 gols sofridos em 25 partidas.


Continue lendo