Com vaga garantida na próxima Libertadores, por ser o atual campeão, e com a final do Copa do Brasil, contra o Grêmio, se aproximando, o Palmeiras tem poucos objetivos em campo no compromisso desta quarta-feira (17), contra o já rebaixado Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira.
A partida referente à 35ª rodada apresenta um cenário ideal para o técnico Abel Ferreira promover mais rodagem ao elenco palmeirense. "A importância dessa partida é grande, até para ter sequência de jogos. Alguns [atletas] que não vêm jogando estão tendo a chance de jogar", afirmou o atacante Rony.
A tendência é que Abel poupe a maioria dos titulares, embora ele não tenha confirmado ainda qual formação mandará a campo. O treinador tem reclamado do calendário de jogos que o time vai ter cumprido ao final da temporada 2020 – serão 79 no total.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
Até o primeiro jogo contra o Grêmio, no dia 28 de fevereiro, o Palmeiras tem mais quatro partidas pelo Brasileiro (Coritiba, São Paulo, Atlético-GO e Atlético-MG). O segundo será no dia 7 de março, mas antes, no dia 3, joga contra o Corinthians, pelo Paulista de 2021.
CORITIBA
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Nathan e Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Rafinha, Luiz Henrique e Ricardo Oliveira. T.: Gustavo Morínigo
PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Renan; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Esteves, Breno Lopes e Rony. T.: Abel Ferreira
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: TNT Sports (exceto p/ PR) e Premiere