Futebol

Em jogo violento, LEC perde final do Sub-20 para o Coxa

29 set 2012 às 17:51

O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu a final do Paranaense Sub-20 para o Coritiba por 3 a 2 em um jogo violento. Após marcar o último gol do Coxa, o atleta Zé Rafael foi comemorar na frente da torcida do Tubarão, provocando uma grande confusão envolvendo jogadores e torcedores no Estádio do Café.

Seis jogadores foram expulsos após a briga, que suspendeu a partida por 16 minutos. O Londrina precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis. Após o terceiro gol, que praticamente tirou o LEC da disputa, torcedores atiraram pedras no gramado. Um objetivo chegou a atingir um massagista do Coritiba.


Além de intervir na confusão dentro de campo, os policiais também tiveram trabalho nas arquibancadas. A torcida do Tubarão ameaçou agredir o grupo que apoiava a equipe da capital no Estádio do Café.


A partida


O Tubarãozinho começou mal a partida e logo aos 11 minutos o Coritiba já havia marcado dois gols com Raphael Lucas. O alviceleste não teve forças para reagir e a primeira etapa terminou em 2 a 0 a favor do Coxa.


O Londrina voltou melhor para o segundo tempo e o atacante Joel diminuiu a vantagem para 2 a 1 com um gol de cabeça aos 13 minutos.


No entanto, faltando 15 minutos para terminar a partida Zé Rafael marcou o terceiro gol do Coritiba. Após o reinício do jogo, o LEC ainda descontou com Robinho, mas não foi suficiente para tirar o título estadual da categoria do rival.

Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, gestor do LEC, afirmou que os jogadores que se destacaram na competição podem ser utilizados no profissional. "Não é porque perdeu que o time não tem qualidade", ponderou Malucelli, lembrando que o grupo chegou às finais do Sub-20 nos últimos três anos.


Continue lendo