Em partida morna, o 'Jogo das Faixas' entre Londrina e Grêmio, disputado na tarde deste domingo (6), no Café, terminou sem gols e serviu para que Cláudio Tencati e Enderson Moreira pudessem entrosar seus atletas para o restante das competições no segundo semestre. Apenas 2.237 pessoas assistiram ao duelo.
"Foi um excelente teste. O Grêmio tem um plantel muito bom e foi importante para nosso ritmo de jogo e nossa preparação já que a Série D que será mais pegado. Acredito que estamos no caminho certo para a estreia do Brasileirão", enfatizou o goleiro Vítor, do Londrina, em entrevista à Paiquerê.
JOGO
Sem poder contar com o zagueiro Dirceu e o volante Diogo Roque, Cláudio Tencati escalou o Londrina com a seguinte formação: Vítor; Lucas Ramon, Sílvio, Marcondes e Diego Prates; Bidía, Léo Maringá, Rone Dias e Celsinho; Bruno Batata e Joel. O Grêmio, por sua vez, entrou com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Marquinhos; Matheus, Fellipe Bastos, Dudu, Giuliano e Luan e Barcos.
Sonolenta, ambas equipes apenas trocaram passes e pouco fizeram para tentar abrir o placar. Após os 10 minutos, o Grêmio dominou as ações e foi superior ao Londrina que melhorou após os 30 minutos e começou a levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. No entanto, sem inspiração das partes, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, Tencati mudou o Londrina. Saíram Lucas Ramom, Celsinho, Bruno Batata, Rone Dias, Marcondes, Joel, Léo Maringá, Bidía e Diego Prates e entraram Maicon, David Ceará, Paulinho, Anderson, Dipão, Madson, Robinho, Alysson e Alexandre Oliveira. O Grêmio mudou todo seu plantel. O tempo complementar melhorou somente após os 30 minutos quando os times começaram a se lançar mais ao ataque buscando a vitória, porém, o placar não foi alterado.
A preparação do Londrina continuará nos próximos dias. O Tubarão folgará na primeira rodada da Série D e estreia na segunda rodada diante do Metropolitano-SC, às 16h, no domingo, dia 27 deste mês, no Café. Já o Grêmio voltará ao Brasileirão da Série A na quarta-feira, dia 16, às 22h, contra o Goiás, em Porto Alegre.
REFORÇO
Antes da partida diante do Grêmio, a diretoria do Londrina apresentou o zagueiro Leonardo, de 29 anos, que estava no Veranópolis-RS. O atleta será um dos reforços da agremiação alviceleste para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro que terá início neste mês.
"O jogador foi uma indicação e, pelo que conhecemos, possui um estilo diferenciado dos demais atletas do Londrina. Acredito que possamos contar com o jogador na estreia do Londrina na Série D", afirmou Cláudio Tencati em entrevista à Paiquerê.