O volante Hernanes encerrou oficialmente neste sábado a sua passagem pelo São Paulo. Dois dias após a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, o jogador foi ao CT da Barra Funda para se despedir dos companheiros de clube e seguir rumo à Lazio, da Itália. Emocionado, Hernanes agradeceu o clube a torcida são-paulina pelo apoio nos últimos anos.
"Muito obrigado. Obrigado ao torcedor que me acolheu. Sempre me deu moral, crédito. Meu nome sempre era gritado no Morumbi. Foram emoções boas aqui no São Paulo. Fui muito bem acolhido também pelo povo paulistano. Quero agradecer de coração por tudo. Fui muito feliz aqui no São Paulo", afirmou o volante da seleção brasileira.
Segundo Hernanes, este é o momento certo de ir para a Europa. "Entendi que esta é uma hora adequada para sair. Durante todo este tempo que estive aqui fui plantando muitas coisas. Me sinto preparado para construir uma carreira lá fora", disse, lamentando apenas não ter vencido uma Libertadores. "Meu ciclo quase se completou aqui no São Paulo. Se tivesse conquistado a Libertadores, eu estaria indo embora com tudo feito."
Em cerca de cinco anos pelo São Paulo, foram 216 jogos disputados e 35 gols marcados. Em 2007 e 2008, o volante se destacou nas campanhas que valeram o tricampeonato brasileiro consecutivo para o clube. Agora, Hernanes espera repetir o mesmo sucesso na Lazio, onde já está o zagueiro André Dias, que deixou o time do Morumbi no início do ano.
"Quando eu cheguei aqui no São Paulo eu era garoto. Tinha objetivos. Não queria passar e ser mais um. Queria fazer algo diferente. Deixar algo registrado na lembrança dos jogadores, do clube... E consegui. Agora vou para a Lazio não para ser mais um. Quero deixar meu nome registrado", concluiu o volante.
DAGOBERTO FORA - Longe de viver uma grande fase, o atacante Dagoberto ficou de fora dos relacionados para a partida deste domingo, contra o Atlético-PR, pela 13.ª rodada do Brasileirão. Enquanto o jogador foi poupado pelo técnico interino Milton Cruz, as jovens revelações Zé Vítor e Marcelinho estão entre os que viajam a Curitiba.