Em busca de uma terceira vitória seguida e inédita nesta Série B, o Londrina entra em campo neste sábado (10) contra o Paraná Clube para acabar com o jejum de mais de sete anos sem vencer um grande em Curitiba. O jogo começa às 16h, na Vila Capanema.
Embalado com a terceira melhor campanha do returno e com 80% de aproveitamento nos últimos cinco jogos – 4 vitórias e uma derrota - o LEC sabe que os três pontos podem levá-lo ao G4 do Brasileiro. Com 37 pontos e em sexto lugar, o Tubarão precisa contar também com o tropeço de alguns rivais para terminar a rodada entre os quatro primeiros. Já o Tricolor está mais preocupado com a parte de baixo da tabela. Com 30 pontos, está na 14ª colocação.
"Sabemos que será um jogo difícil e respeitamos o adversário, mas não vamos nos encolher e nem nos intimidar", garantiu o técnico Claudio Tencati.
O discurso no clube é encarar toda partida como uma decisão, já que a competição entra na reta final e não permite erros. "Sabemos que é quando vira o turno, que o campeonato começa a se desenhar. Por isso que temos que encarar como decisivo toda partida", comentou o meia Rondinelly. "Estes nossos números atuais são bem expressivos e difícil de mantê-los, já que daqui a pouco podemos empatar e até perder partidas. O importante é buscar sempre o melhor para seguirmos vencendo", acrescenta.
O time terá três modificações em relação a equipe que venceu o Joinville. O lateral-direito Igor Bosel, o volante Germano e o atacante Jô, que estavam suspensos, retornam a equipe titular. Saem Lucas Ramon, Bidía e Marcos Vinícius. O LEC aposta na boa fase de Zé Rafael, destaque nas duas últimas partidas, e no faro do artilheiro Keirrison, que tem sete gols na Série B. No primeiro turno, o K99 marcou o gol do empate por 1 a 1, no Estádio do Café.
O Paraná não poderá contar com o seu principal jogador neste Brasileiro. O meia Robson, autor de oito gols, foi liberado pela diretoria para acertar a sua transferência para o São Paulo.
Em Curitiba
Paraná: Marcos; Lucas Taylor, João Paulo, Leandro Silva e Henrique Gelain; Uchoa, Lucas Otávio, Diego Tavares e Nadson; Guilherme Queiroz e Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.
Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly e Zé Rafael; Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)