Futebol

Em crise financeira, Foz do Iguaçu dispensa treinador e 18 jogadores

05 ago 2015 às 16:43

A diretoria do Foz do Iguaçu anunciou nesta quarta-feira (5), em coletiva de imprensa, a dispensa do treinador Claudemir Sturion e de mais 18 jogadores do elenco principal que disputavam a Série D do Campeonato Brasileiro. A iniciativa ocorreu por problemas financeiros.

"Devido as dificuldades financeiras, agravadas com a não renovação com dois dos principais patrocinadores, a Cataratas e a Itaipu Binacional, não tivemos outra opção senão a de dispensar esses excelentes profissionais", explicou o presidente Arif Osman, destacando que tanto Cataratas e Itaipu continuam sendo parceiras do clube. "São duas importantes empresas que sempre nos apoiaram e que apenas neste Brasileiro é que optaram por não participarem. Nós só temos a agradecer a elas pelo apoio que foi nos dado nos anos anteriores e, em especial, no Paranaense 2015", destacou.


Do elenco principal permaneceram os goleiros Fabricio e Bizu, o meia Léo Maringá, o zagueiro Alcir, o lateral esquerdo Carlão, o lateral direito Bahia e o atacante Pequi. Os atletas atuarão na competição nacional ao lado de garotos promovidos da base. Além disso, o Foz anunciou que o treinador será Ivan Carlos, que comanda o Sub-19 do Azulão. "Nossos meninos estão preparados para esse desafio e tenham certeza que faremos um bom trabalho", argumentou Ivan Carlos.


Após terminar o Paranaense na quarta colocação, o Foz não conseguiu se manter depois de perder alguns patrocinadores e a diretoria começou a atrasar os salários dos jogadores. Na Série D, o Azulão é o lanterna do Grupo 8 com nenhum ponto em três partidas – o clube marcou 4 gols e sofreu 12.


Na próxima rodada, o Foz terá pela frente no ABC, no próximo domingo (9), o Metropolitano, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase.

Matéria atualizada às 18h19


Continue lendo