Sem técnico e pressionado depois da derrota para o Corinthians, que afundou ainda mais o time na zona de rebaixamento, o Palmeiras irá passar a semana longe de São Paulo. Nesta terça-feira a diretoria anunciou que levará o elenco para ficar concentrado em Itu, a 90km da capital, e que não voltará a São Paulo antes de pegar o Figueirense, sábado, em Santa Catarina.
O delegação palmeirense, com jogadores e comissão técnica, vai viajar na noite desta terça-feira para Itu. O time treina ali quarta, quinta e sexta-feira e depois viaja para Florianópolis, local do jogo de sábado contra o Figueirense.
De acordo com nota divulgada no site do Palmeiras, os treinos serão abertos para a imprensa na quarta à tarde e na manhã de sexta. Já a atividade de quinta-feira será fechada para os jornalistas.
O Palmeiras é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos, à frente do Atlético-GO apenas porque tem mais vitórias. O Figueirense aparece logo acima, com 22 pontos, e por isso uma derrota alviverde em Santa Catarina pode complicar ainda mais a equipe na busca por fugir do rebaixamento.