Futebol

Em Campinas, Ponte Preta só empata com Figueirense

09 set 2012 às 08:29

Não foi o resultado esperado, mas a Ponte Preta conseguiu manter a invencibilidade no returno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time campineiro empatou com o Figueirense por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 23.ª rodada.

Com o resultado, o quinto sem derrota - três vitórias e dois empates -, a Ponte Preta segue fazendo campanha tranquila, na nona posição, com 31 pontos. Enquanto isso, o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 19.ª e penúltima colocação.


O jogo começou quente com pressão dos donos da casa. Wilson, goleiro do Figueirense, teve que se virar logo aos seis minutos para impedir que Nikão abrisse o placar em cobrança de falta. Dois minutos depois, no entanto, o camisa 1 dos visitantes não pode fazer nada. Marcinho levantou para área e Giancarlo subiu mais que a marcação e desviou para o fundo da redes, marcando seu quarto gol em cinco jogos como titular.


Atrás no marcador, o Figueirense saiu para o campo de ataque e a velocidade, sua principal arma, para levar perigo ao gol da Ponte Preta. No entanto, os visitantes empataram em lance de bola parada. Aos 15 minutos, Aloísio aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo do gol.


Depois do empate, a partida caiu um pouco de nível, mas o Figueirense seguia levando mais perigo no campo de ataque e em outra jogada de bola parada foi para os vestiários na frente do placar. Caio aproveitou a indefinição da defesa da Ponte Preta e completou para o gol depois de jogada ensaiada entre Ronny e Túlio.


No segundo tempo, a Ponte Preta foi só ataque. Com mais dois atacantes em campo, ela pressionou o adversário e chegou a carimbar a trave em cabeçada de Ferron. O empate, porém, só saiu aos 33 minutos. Depois de jogada de velocidade pela direita, Nikão cruzou e Marcinho completou de cabeça para o fundo do gol.

Pela 24.ª rodada, a Ponte Preta faz o duelo paulista contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o Figueirense recebe o Cruzeiro, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no mesmo horário.


Continue lendo