Vivendo o seu melhor momento na temporada, o Londrina tenta neste sábado (13) dar mais um passo rumo a classificação para a segunda fase da Série C. O Tubarão encara a forte equipe do Athletic, às 17h, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), pela 13ª rodada do Brasileiro.
O Alviceleste não perde há cinco jogos, algo inédito em 2024. São três vitórias e dois empates e sob o comando de Claudinei Oliveira foram oito partidas como apenas uma derrota, sofrida no dia 1º de junho. Com 20 pontos, o LEC é o sexto colocado e calcula serem necessários mais 10 pontos para se garantir entre os oito que vão para a próxima fase. Serão mais sete jogos até o fim desta primeira etapa - quatro fora e três no estádio do Café.
Outro ponto positivo a favor do Londrina para a partida deste sábado é o bom retrospecto como visitante. Em cinco jogos disputados longe de casa, o Tubarão acumula três vitórias, um empate e uma derrota. Somou metade dos 20 pontos conquistados até aqui.
Leia mais:
'A verdade, como o sol, sempre sairá', diz Marcelo após rescisão com Fluminense
Ceará vence Avaí, adia volta do Santos à Série A e embola briga por acesso
Copa do Brasil: Flamengo vence por 3 a 1 o Atlético-MG em 1º jogo da final
Santos vence o Vila Nova e pode confirmar o retorno à elite neste domingo
O Athletic, comando pelo ex-centroavante Roger Silva, esteve sempre dentro do G4 desde o início da competição e jogando em casa tem cinco vitórias e uma única derrota. No entanto, após ganhar nas cinco primeiras rodadas, o time oscilou na segunda metade da primeira fase e acumula duas derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. É o segundo colocado, com 25 pontos. A equipe mineira tem sofrido com a ausência do centroavante Jonathas, artilheiro da Série C, com oito gols, que está machucado.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.