A situação de André Santos na segunda passagem dele pelo Flamengo não é das melhores. Além do fraco desempenho com a camisa rubro-negra, o lateral-esquerdo envolveu-se em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira, na Barra da Tijuca. O jogador perdeu o controle do carro e bateu no meio-fio. Na batida, o Porsche branco do camisa 27 teve dois pneus furados e teve de ser rebocado.
Em 11 jogos disputados pelo Rubro-Negro, André marcou uma vez, no empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta. Mesmo com a chegada do do jogador, no último mês de julho, o Flamengo ainda não conseguiu espantar o fantasma do rebaixamento. Em 13º lugar na tabela, com 26 pontos, o time de Mano Menezes está dois pontos acima do Vasco, primeiro da zona da degola. Para André Santos, o principal objetivo da equipe neste momento é manter o Rubro-Negro na Série A.
- O Flamengo não será rebaixado e também não queremos estar brigando para não cair. Claro que nós jogadores queremos estar brigando na parte de cima. É lógico que essa desconfiança vem por se ter resultados positivos, às vezes negativos, empates e isso é normal, mas uma equipe que mudou bastante durante o ano acaba oscilando, então acho que o torcedor quer que a equipe esteja estar lá em cima. Pela história, o Flamengo merece estar brigando sempre pelo topo, mas acredito que faremos o melhor para colocar o time onde merece estar, que é na Série A, e também buscando objetivos melhores e mais próximos.
No Rubro-Negro, o ano foi marcado pela mudança de diretoria e também pela reformulação do elenco, e também pelas constantes trocas de treinadores. Mano Menezes foi o terceiro técnico do time em pouco mais de seis meses. De acordo com o lateral esquerdo, o ano servirá de lição pela oscilação do time em campo, porém, prevê melhoras na próxima temporada.
- O Flamengo teve um ano de mudanças. Novos jogadores, troca de treinadores e acho que se manter uma base é muito importante. Falo por mim, pois o Mano chegando agora, conhecendo os jogadores, e em uma nova realidade, se precisa de tempo para trabalhar e dar o resultado final com tempo. Futebol tem de se apresentar resultados, ainda mais aqui no nosso país, mas acho que dando tempo ao tempo e ao trabalho, o Flamengo vem muito melhor no ano que vem - confirmou.