O lateral-esquerdo Fabrício foi apresentado, na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa, como reforço do Cruzeiro. O jogador falou sobre muitos assuntos, entre eles a polêmica saída do Internacional, e antes mesmo de começar a entrevista coletiva fez um pronunciamento direcionado ao clube gaúcho. Ele agradeceu pelo tempo que passou no Colorado e se desculpou pela confusão no clube.
"Quero falar sobre o Internacional, o fato que aconteceu não podia ter acontecido. Só eu sei o que estava passando. Tenho de agradecer pelo tempo no Internacional. Foram quatro anos maravilhosos, o clube nunca atrasou salário. Estava me conturbando com a torcida. Quero pedir desculpa à instituição colorada", afirmou Fabrício e continuou:
"Sempre fui jogador que batalhei,. Sempre lutei, ajudando a equipe. No ano passado, fui quem mais joguei no Internacional, fiz gol para levar o Internacional para a Libertadores. Sei que tenho de matar um lesão por dia. Sobre a injúria racial, nunca aconteceu. O problema foi com a torcida. Não teve nada de injúria racial", finalizou.
Fabrício brigou com a torcida do Internacional durante duelo com o Ypiranga, no último dia 1º, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O lateral se descontrolou, e chegou a xingar e fazer gestos obscenos para os colorados. Após o acontecido, ele saiu do time de Porto Alegre e agora vestirá a camisa do Cruzeiro.