Futebol

Em 45 minutos Barcelona leva Espanyol a nocaute

06 jan 2013 às 18:21

O ano novo começou como o velho para o Barcelona. A rotina do bom futebol permanece, assim como a capacidade de fulminar os seus adversários. No jogo que contou com a presença do técnico Tito Vilanova no banco de reservas, o Barça goleou o Espanyol por 4 a 0, no Camp Nou, neste domingo.

Apenas 45 minutos foram necessários para o Barcelona definir o placar final. Média de quase um gol a cada dez minutos. Tito Vilanova, o exemplo da superação após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor, deve ter ficado deliciado.


O time jogou com fluidez, manteve o toque de bola clássico de seu estilo próprio. Dominou, agrediu e manteve o instinto arrebatador que vem desde os tempos de Guardiola, e que agora é mantido com o discípulo Tito.


Prova disto foram os dois primeiros gols, aos nove e 15 minutos de partida. Minutos de trocas de passes, que terminam em um cruzamento rasteiro para a conclusão final nas redes. Primeiro o cruzamento foi de Iniesta para Xavi, e depois de Fàbregas para Pedro.


Pedro inclusive merece um parágrafo a parte. Foi o principal nome do jogo, marcou o segundo gol no melhor estilo Messi. Tocou por cima do goleiro Casilla (este sim titular desde o primeiro minuto, e não foi barrado como o quase xará Casillas do Real Madrid), imitanto o gênio Messi. Detalhe para o passe de Busquets, com régua e compasso.


A bem da verdade que Pedro venceu Casilla quatro vezes, mas dois tentos lhe foram anulados. O atacante poderia ir para casa depois de noite histórica.


E um jogo do Barça não é completo sem gol de Messi. O argentino marcou o seu primeiro em 2013, de pênalti. Fàbregas foi derrubado por Casilla e Messi começou, quem sabe, a sua contagem para mais um recorde de gols.


Este é o velho Barça, que segue navegando em águas tranquilas rumo a mais um título espanhol. A diferença para o vice-líder Atlético de Madrid é de 12 pontos, e para o rival Real Madrid é de distantes 16 pontos.


Campeonato Espanhol (18ª rodada)

Sexta-feira (04/01)
Zaragoza 1 x 2 Betis
Sábado (05/01)
Granada 1 x 2 Valencia
Levante 3 x 1 Athletic Bilbao
La Coruña 1 x 0 Málaga
Sevilla 1 x 0 Osasuna
Domingo (06/01)
Celta de Vigo 3 x 1 Valladolid
Real Madrid 4 x 3 Real Sociedad
Barcelona 4 x 0 Espanyol
Mallorca x Atlético de Madrid
Segunda-feira (07/01)
Rayo Vallecano x Getafe


Continue lendo