Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Em 13 rodadas, Londrina EC tem aproveitamento pior do que ano do rebaixamento

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 jun 2023 às 08:15

Compartilhar notícia

- André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Publicidade
Publicidade

O empate sem gols do Londrina no fim de semana com o Avaí aumentou o jejum do time alviceleste na Série B do Brasileiro. Agora são seis partidas sem saber o que é vitória: cinco derrotas, consecutivas, e uma igualdade. 


O aproveitamento, levando em conta até a 13ª rodada, é pior se comparado com 2019, ano em que o LEC caiu para a terceira divisão nacional. Nesta edição, o Tubarão tem aproveitamento de 28%, enquanto que há quatro anos acumulava 59%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sequência ruim também está perto de equiparar à do ano do descenso, quando chegou a sete confrontos sem vitórias nas últimas rodadas, sendo seis reveses e um empate. O combo de resultados ruins, que reflete a falta do bom futebol, mantém o Londrina flertando com o grupo dos quatro piores. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Deu ruim

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974

Imagem de destaque
Menino da vila

Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025


O Alviceleste está com 11 pontos e na 16ª colocação, tendo somente um triunfo a mais que a Chapecoense, que figura na 17ª posição.

Publicidade


Mesmo vindo de empate contra uma equipe em situação ainda mais delicada, os jogadores e o técnico PC Gusmão têm celebrado o ponto conquistado como se fosse três. “Se tivéssemos quebrado essa sequência antes, pelo menos com empate, estaríamos numa situação melhor. Independentemente da situação do Avaí, jogar aqui (na Ressacada) com torcida é difícil”, destacou o treinador, em entrevista à rádio Clube FM 95.7.


Gusmão também afirmou que as duas semanas de preparação por conta das datas FIFA foram importantes. “Consegui conhecê-los melhor e exigir deles algumas situações em que precisávamos criar protocolos diferentes. Foi o que aconteceu (no jogo com o Avaí). Aqui não existe cadeira cativa, mas sim um grupo lutando por espaço e trabalhando no dia a dia para entregar o melhor.”


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Com 13 rodadas, LEC tem aproveitamento pior do que ano do rebaixamento
Empate com o Avaí no fim de semana aumentou jejum por vitórias para seis jogos; PC Gusmão celebrou ponto conquistado fora de casa
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade