Antônio Carlos pediu nesta terça-feira para os jogadores do Palmeiras esquecerem as decepções do ano passado e se concentrarem na disputa da Copa do Brasil. Para o treinador, as lamentações poderão atrapalhar o desempenho do time nas próximas competições.
"Precisamos esquecer o que aconteceu em 2009. A temporada passada trouxe um trauma que precisa ser esquecido. A pressão de tudo o que já aconteceu não pode ser trazida para o presente. Vejo muita gente ainda falando dos erros do ano passado, inclusive os jogadores", pregou Antônio Carlos.
Na avaliação do técnico, o foco agora é a Copa do Brasil. "É claro que a eliminação no Paulistão foi frustrante, mas temos boas possibilidades na Copa do Brasil e vamos lutar como nunca para chegar longe na competição".
Para tanto, Antônio Carlos pediu tempo para chegar à melhor formação da equipe. "Sem tempo, não dá para fazer nada. É a segunda vez neste ano que estamos tendo um longo tempo de trabalho. Quando tivemos uma semana livre, jogamos bem e vencemos o Santos. Com tranquilidade, vamos chegar adiante".