Testado entre os titulares da seleção brasileira na parte final de um coletivo da seleção brasileira realizado na última quarta-feira, Elano afirmou nesta sexta, em Córdoba, na Argentina, que está esperançoso com a possibilidade de entrar jogando desde o início na partida que o Brasil fará neste sábado, contra o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América.
Elano entrou no lugar do volante Ramires na atividade da última quarta e espera que as suas experiências anteriores como titular da seleção possam pesar na definição da escalação que será escolhida por Mano Menezes. O técnico afirmou que só irá confirmar os 11 titulares pouco antes do confronto com os paraguaios.
"A expectativa de jogar é muito grande. O mais importante é estar focado nos mesmos objetivos. Venho fazendo o meu trabalho faz tempo na seleção. O Paraguai é uma equipe taticamente determinada e tenho certeza de que estamos preparados para vencer", afirmou o jogador, em entrevista para a TV Globo.
Elano também negou que a seleção brasileira tenha ficado com a sua parte psicológica afetada após o empate por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da Copa América, no último domingo. "A seleção não está abalada. Com o empate a seleção ficou um pouco mais triste pelo resultado, mas agora estamos prontos para buscar a vitória", reforçou.
O meio-campista ainda enfatizou que o Brasil precisa ao menos se igualar ao Paraguai na raça neste sábado, pois ele aposta que, desta forma, a chance será maior de o talento dos jogadores brasileiros garantir a primeira vitória do País nesta edição do torneio continental. "Temos que nos igualarmos a eles na vontade, pois na qualidade nossos jogadores podem fazer a diferença", opinou.
Depois de ficar em Campana, que fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires, na fase inicial de preparação para a Copa América, a seleção brasileira chegou na noite da última quinta-feira em Córdoba, onde o grupo comandado por Mano Menezes fará, na tarde desta sexta, o treino de reconhecimento do Estádio Mario Kempes, palco do confronto com o Paraguai.