Ídolo da torcida do Santos, o meia Elano, que está com 33 anos, quer voltar a jogar na Vila Belmiro. Sem clube, o jogador que recentemente defendeu o Chennaiyin, da Índia, se ofereceu publicamente para retornar ao clube no qual teve duas passagens vitoriosas - entre 2001 e 2005 e 2011 e 2012, quando conquistou cinco títulos.
- Tive um encontro com Robinho esses dias, falei sobre voltar. Minha vontade é muito grande de jogar pelo Santos. Estou livre. No Santos, ainda seria mais especial. É o meu time no Brasil. Estou aberto para conversar - declarou, após o "Jogo das Estrelas" de futvôlei, no Guarujá.
Um dos apoiadores da volta de Elano ao Santos é Robinho, atacante com quem ele atuou na sua primeira passagem pelo Peixe e é amigo até hoje. No fim do ano passado, após jogo beneficente, o Rei do Drible brincou: - Ele não vai voltar para a Índia não, vai voltar para o Peixão. A gente vai jogar junto de novo. Estou rezando para isso acontecer.
Contudo, o Santos vive um momento financeiro delicado e enfrenta dificuldades para contratar jogadores. O clube deve três meses de salário e cerca de quatro de direitos de imagem. Além disso, a última passagem de Elano pelo Peixe terminou com o meia tendo atuações abaixo de sua média e se desentendendo com a diretoria da época.
Atualmente, Chiquinho, meia e lateral-esquerdo do Fluminense, é o jogador mais próximo de reforçar o Alvinegro para a temporada 2015.