Antes do jogo, a escalação mais esperada era o Grêmio em um 3-6-1, com a presença de mais um meia e apenas um atacante. Na derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, porém, Renato Gaúcho optou por manter a estrutura com dois atacantes. Escolhido no segundo tempo, Elano admite que esperava iniciar o jogo, por conta dos desfalques no setor ofensivo.
A entrada do meia melhorou o rendimento ofensivo gremista. Foi após o seu ingresso que o Tricolor perdeu as duas principais chances: uma com o próprio Elano e outra com Riveros, quase no final da partida. Ambas em jogadas aéreas.
- Esperava (começar), mas são coisas que acontecem. Procuro entrar e fazer o meu melhor. Mas é o que eu falo, entro e tento fazer o melhor para o Grêmio. Trabalho para que eu possa novamente ajudar com gols e atuando, mas estou contente com tudo o que a equipe está representando - destacou o camisa 7 gremista no desembarque em Porto Alegre.
Assim como o restante do elenco, o meia destila confiança na virada dentro da Arena. O 1 a 0 faz com que o Tricolor precise vencer por 2 a 0 para confirmar a classificação para a final da Copa do Brasil. No próximo domingo, às 17h, enfrentar o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão. O time gaúcho espera manter a mesma pegada nas duas competições.
- Temos tido êxito nas duas competições porque não temos desligado. Temos que manter a mesma pegada nas duas competições. O objetivo é o mesmo, não é foco um e em outro. Por isso estamos bem nas duas - explicou Elano.