Edu Dracena é o novo reforço do Corinthians! O zagueiro de 33 anos, ex-Santos, enfim assinou um contrato com validade de dois anos - até o fim de 2016. Seu nome deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima segunda-feira.
Dracena já esteve no CT nos últimos dois dias para realizar exames médicos e treinamentos na academia. Ele já vestiu o uniforme do clube e, como já tem a situação regularizada, deve ser integrado ao grupo alvinegro nos próximos dias.
A chegada de Dracena se fez necessária por dois motivos. O primeiro está relacionado à perda de Anderson Martins que, por conta de uma cláusula no contrato, teve de voltar de empréstimo para o El Jaish (QAT) seis meses antes do fim de seu vínculo, que só acabaria em 30 de junho. Gil, titular absoluto, o contestado Felipe, Yago e Pedro Henrique eram as únicas opções para a zaga - os dois jovens nunca haviam atuado pela equipe profissional até o duelo diante do Colônia (ALE), pela Florida Cup.
O segundo motivo, que não deixa de ser consequência do primeiro, é o fato de Tite não abrir mão de experiência para a Copa Libertadores. Apesar de demonstrar confiança em Felipe, dando incentivo ao jogador nos treinos e jogos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o treinador vê com grande importância o fator psicológico. No mata-mata contra o Once Caldas (COL), pela primeira fase da Libertadores, não haverá margem para erros e a análise é a de que o ex-santista não sentirá o peso dos confrontos.
Quem conduziu as negociações foram o gerente de futebol Edu Gaspar e o ex-presidente Andrés Sanchez. O presidente Mário Gobbi Filho e o diretor Ronaldo Ximenes não participaram das conversas, mas deram aval para a chegada do jogador, sem custos. Eles já foram avisados que a negociação está perto de ser concluída e não colocarão empecilhos, uma vez que o Corinthians só terá de pagar os salários de Dracena, na casa dos R$ 280 mil mensais.