O zagueiro Edson Silva pediu atenção redobrada na área para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo. Isso porque no último domingo, contra o Corinthians, muitos jogadores do São Paulo saíram insatisfeitos com a interpretação da arbitragem, que marcou um pênalti a favor do rival depois da bola encostar na mão do zagueiro Antonio Carlos. O gol ajudou o Corinthians a vencer o Tricolor por 3 a 2. Para o zagueiro, agora é "mão para trás e atenção" para evitar novas polêmicas.
- Eles usam a interpretação deles. Apitam o que olham. A gente ficou sem saber (lance do Antonio). Na minha opinião, a bola bateu sem querer. Só sei que agora precisamos tomar o máximo de cuidado dentro da área, colocar os braços para trás, senão vai ter polêmica de novo - disse o jogador.
Perguntado sobre uma possível preocupação com a arbitragem para o jogo contra a equipe carioca, Edson disse que não dá para entender algumas interpretações da arbitragem, mas que todos precisam fazer seus respectivos trabalhos corretamente (tanto árbitro quanto os jogadores).
- Temos que ter muito cuidado ocm isso. Não só o jogador, mas o árbitro tem que entrar para fazer o que é certo. Ele precisa apitar o que ele vê. Se ele interpretar que a bola foi na mão, precisa dar o pênalti. Eles usam às vezes algumas interpretações difíceis de entender, mas cabe a comissão de arbitragem julgar. Temos que redobrar o cuidado para não sofrer - completou.
Sem Rafael Toloi, com um estiramento na coxa esquerda, Edson Silva fará dupla de ataque com Antonio Carlos nesta quarta-feira. A grande dúvida fica por conta da volta de Rogério Ceni. Após uma tendinite na parte posterior do joelho esquerdo, o goleiro treinou nesta terça-feira e será avaliado.