A vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na última quarta-feira, e a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores renovaram o ânimo no ambiente do São Paulo. Nesta sexta-feira, o zagueiro Edson Silva falou sobre a mudança de clima no Tricolor e a "obrigação" de não decepcionar e ir mais longe no torneio continental.
- Pois é, o clima mudou. É bom estar esse clima. Todo mundo estava dando como quase impossível (classificar), ganhamos e deu certo. Mas não acabou ainda. Nao adianta passar e cair depois. Agora que vai começar a Libertadores - disse o camisa 14, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.
Neste domingo, o São Paulo encara o Mogi Mirim, no último duelo pela primeira fase do Campeonato Paulista. Já a partir do próximo fim de semana, se inicia a fase final do Estadual. Para o defensor, que deve enfrentar o Sapão, o técnico Ney Franco provavelmente colocará força máxima na sequência do Paulistão, independentemente da participação da equipe na Libertadores.
- Eu acho que não (vai poupar). Quando chega no segundo semestre, no Brasileiro, é jogo quarta e domingo. mas se já fosse domingo agora o jogo de mata-mata do Paulista, iria entrar com força máxima. E na quarta-feira, se tivesse Libertadores, o time iria correr do mesmo jeito. - completou Edson Silva.