Jogador aposentado e hoje comentarista, Edmundo não esquece o forte laço que criou com o Palmeiras, onde é considerado ídolo pela torcida. Aos 42 anos, o Animal rasgou elogios ao Verdão, e mostrou que sonha fazer um último gol pelo clube: em duas passagens, ele foi às redes 99 vezes. Por isto, diz que seria 'ótimo' marcar o centésimo em uma partida comemorativa pelo Alviverde, no Allianz Parque (que pode ficar pronto só em setembro), no centenário do clube.
- O gol 100 no ano do centenário seria um ótimo marketing. Não sou cara de muitos projetos e não fico sonhando com partidas comemorativas. Mas é claro que fica aquele gostinho de quero mais. Se acontecer de eu atuar em algum jogo comemorativo, vou ficar realizado. Seria fantástico vestir novamente a camisa do Palmeiras e tentar balançar as redes no estádio onde eu tenho ótimas recordações - explicou o ex-atleta, em entrevista para a Revista Palmeiras.
Edmundo jogou pelo Verdão entre 1993 e 1995, e sua última passagem aconteceu entre 2006 e 2007. Foram 223 jogos, com 125 vitórias, 50 empates e 48 derrotas. No início da década de 90, colecionou títulos: foram dois Brasileiros, um Rio-São Paulo, e dois Paulistas, sendo que o de 1993 encerrou uma fila de 17 anos sem conquistas da equipe do Palestra Itália (e em cima do arquirrival, Corinthians), que tem lugar guardado no coração do ex-camisa 7.
- Tenho certeza de que, se não existisse o Palmeiras, faltaria um pedaço dentro do meu coração. O Palmeiras foi minha grande confirmação como atleta. Um grande desafio que aconteceu na minha vida. Eu era muito jovem, só tinha um ano de futebol profissional. O clube sem ganhar títulos havia 17 anos. Foi uma responsabilidade muito grande e eu posso dizer que consegui vencer. Deu muito certo, me fez ser maior. Minha carreira não teria sido um sucesso se eu tivesse fracassado no Palmeiras.
A entrevista com o Animal foi publicada na primeira edição da Revista Palmeiras, que deve começar a ser distribuida nesta semana, apenas para sócios e sócios-torcedores do clube. Ainda não foi definido se a publicação será veiculada em bancas de jornal - o preço sugerido, porém, é de R$ 10,90.