O Fluminense terá pela frente neste domingo o Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Rio. Mesmo jogando seu futuro no Campeonato Carioca, a equipe não consegue esquecer do duelo diante do Emelec pelas oitavas de final da Libertadores, que começará na semana que vem. O volante Edinho admitiu que a cabeça está voltada para o torneio continental, mas pediu que seus companheiros "foquem nas duas competições".
"Temos que focar nas duas competições. Se disser que estamos pesando somente no Carioca estarei mentindo. São dois jogos que têm muita importância e a gente tem que ir forte para os dois. Se vamos com o time misto quem vai definir é o professor, mas eu quero jogar os dois", declarou.
Se perder para o Volta Redonda, o Fluminense estará eliminado do Campeonato Carioca, mas ainda assim Edinho admitiu a possibilidade de Abel Braga escalar um time misto para a partida. Isso porque a equipe viaja para o Equador na semana que vem, onde enfrenta o Emelec na quinta-feira.
"Será uma maratona de jogos importantes. A direção tem conversado com a gente e tem todo um planejamento para que não tenhamos nenhum problema de lesão. O Abel tem que contar com todo mundo. A equipe está muito bem fisicamente e acredito que não teremos nenhum problema nesses jogos", disse Edinho.
Apesar de admitir que a Libertadores tem um peso maior, o volante sabe da dificuldade que o Fluminense enfrentará diante do Volta Redonda. "Eu, particularmente, acho que os jogos contra times pequenos são os mais difíceis de se jogar. O Volta Redonda fez uma boa campanha e merece todo respeito. O Fluminense vai entrar com a mesma gana que entraria contra qualquer outro time. Nosso objetivo é estar na final."