O volante Edenílson saberá nesta sexta-feira pela manhã a gravidade da lesão sofrida no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Emelec, na noite de quarta-feira. Mas uma coisa é certa: o lateral improvisado já está fora do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta, no Rio, diante do Vasco.
"Ele ficou de fazer o exame entre o fim da tarde de desta quinta e na sexta pela manhã, depois que desinchasse bem o local. Mas mesmo ainda sem o resultado do exame, pela minha experiência para quarta-feira acho que já está descartado", afirmou o médico Júlio Stancati, nesta quinta-feira.
Edenílson deixou o Pacaembu na noite passada com uma botinha imobilizadora e de muletas, sem colocar os pés no chão - foi substituído por Alessandro. Mesmo diante da lesão preocupante de Edenílson, Tite fez um apelo para os médicos fazerem de tudo para recuperá-lo rápido.
"É fundamental apressar a recuperação para ter todos prontos para as decisões. Assim como falei para o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) dar ritmo ao Alessandro e para quem não vinha jogando. Não quero, mas alguém vai se machucar, porém, precisamos de opções pois quem vai entrar terá de ser decisivo", afirmou o treinador.
Segundo o médico , há suspeita de fratura no tornozelo do lateral. "A suspeita ainda é grande de fratura no local, onde é bastante comum esse tipo de lesão. Daí ficaria um tempo bem maior afastado", lamentou Stancati.
Mesmo se a lesão se resumir a uma entorse, Edenílson não terá condições de jogar nem na próxima quarta e nem na estreia do Corinthians no Brasileirão, dia 20, contra o Fluminense, no Pacaembu.