Mal foi jogar na Udinese (ITA) e Edenilson já deve retornar ao Corinthians. O lateral-direito, que acabara de ser vendido por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões), ficará emprestado ao Timão por quatro meses. A informação foi dada pelo jornal "Diário de São Paulo" e confirmada pelo LANCE!Net.
A ideia da equipe italiana, que já tem a vaga de dois estrangeiros por temporada preenchida, era emprestar o jogador ao Bologna - equipe que contratou Ibson - para ele ir se ambientando no país. O problema é que o clube não conseguiu se livrar de um de seus jogadores extracomunitários e fechou as portas para o corintiano.
Outra hipótese que surgiu era Edenilson jogar na Espanha, pela equipe do Granada, mas o negócio também não andou. Ciente do problema, o Corinthians se colocou com uma opção e o empresário do atleta, Jorge Machado, topou a ideia.
O lateral-direito deve voltar a treinar no CT Joaquim Grava já na próxima semana. Ele fica à disposição do técnico Mano Menezes para os quatro próximos meses, quando as vagas de estrangeiros na Udinese voltam a ficarem abertas.