A EA Sports, desenvolvedora do Fifa 22, anunciou nesta quarta-feira (2) que irá excluir a seleção da Rússia e os times do campeonato russo de seu game de futebol. A empresa manifestou solidariedade à população ucraniana e reforçou o coro mundial que clama por paz e pelo fim da invasão russa.
Em nota oficial, a EA afirmou que deu início ao processo de exclusão das equipes russas de todos seus produtos do Fifa, incluindo as versões mobile e online. Além disso, a desenvolvedora está "avaliando ativamente" mudanças relacionadas em outras áreas de seus jogos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Nós iremos manter nossa comunidade ciente de toda ação tomada e agradecemos aos jogadores pela paciência enquanto nós trabalhamos nessas atualizações", concluiu a EA Sports.
Em decorrência da invasão à Ucrânia, a Rússia já foi suspensa por tempo indeterminado pela Fifa, o que impossibilita a participação de sua seleção na Copa do Mundo deste ano. Além disso, a Uefa mudou a sede da final da Liga dos Campeões, que seria realizada em São Petesburgo, para Paris.
Confira a nota da EA Sports na íntegra
"A EA Sports presta solidariedade à população ucraniana e assim como muitas vozes ao redor do futebol mundial, pede por paz e pelo fim da invasão da Ucrânia. Em alinhamento com nossas parceiras Fifa e Uefa, a EA Sports deu início ao processo para remover a seleção da Rússia e todos os clubes russos dos produtos Fifa da EA Sports incluindo: Fifa 22, Fifa Mobile e Fifa Online. Nós também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas em outras áreas dos nossos jogos. Nós manteremos nossa comunidade atualizada de toda ação tomada, e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações."