O atacante Neymar evitou responder diretamente as críticas feitas por Tite após a vitória de domingo do Santos por 3 a 2 sobre o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deu um breve recado nesta segunda-feira e avisou ter certeza de que teve o comportamento correto durante a partida.
"É da consciência dele, a minha está tranquila", disse. "Eu deito e durmo tranquilo", completou Neymar, nesta segunda-feira, antes do início da viagem do Santos para Santiago, onde a equipe vai enfrentar a Universidad de Chile na quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana.
Após o clássico de domingo, Neymar foi alvo de críticas de Tite. O treinador corintiano reclamou que o atacante santista teria pisado em Guilherme Andrade, lateral-esquerdo do time do Parque São Jorge. Além disso, declarou que o ídolo santista é um exemplo ruim para os jovens por, supostamente, tentar ludibriar a arbitragem ao simular faltas.
Independentemente da polêmica, Neymar foi um dos destaques do clássico, mesmo sem fazer gols. O atacante deu duas assistências no triunfo, que deixou o Santos, com 23 pontos, na 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. Agora, o time da Vila Belmiro e o jogador se concentram no duelo com a Universidad do Chile em Santiago.