Prestes a completar 4 meses da cirurgia no joelho direito, Dudu está oficialmente de férias, mas não interrompeu o tratamento e contou até com fisioterapia por videochamada.
Dudu cumpre um calendário próprio de recuperação. O Palmeiras se reapresenta apenas no dia 8 de janeiro de 2024.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
Ele está próximo de 50% do tratamento e já está forte e com mobilidade. Mesmo assim, não há previsão de retorno aos gramados.
O camisa 7 segue o tratamento de forma híbrida. Quando está em São Paulo, pode frequentar a Academia de Futebol, mas, se estiver viajando, pode fazer as atividades de forma remota.
O clube utiliza até videochamadas para orientar o jogador na hora da fisioterapia. Alguns movimentos da fisioterapia precisam ter acompanhamento e orientação por videochamada, enquanto outros o atleta pode cumprir sozinho.
A estratégia vale também para Gabriel Menino. O meio-campista se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.
A dupla, inclusive, já apareceu treinando junta na Academia de Futebol. Menino compartilhou uma foto com Dudu nas redes sociais logo após a conquista do bicampeonato brasileiro.
E Dudu não perdeu a chance de provocar Menino, que está em Maresias (SP). O camisa 7 aproveitou uma postagem nas redes sociais para "cobrar" o meio-campista.