Dudu deu mais um passo importante para retornar aos gramados e ajudar o Palmeiras.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
O jogador iniciou a progressão para o campo e tem feito tiros de corrida de forma moderada na Academia de Futebol.
Expectativa do atleta e do Palmeiras é estar à disposição de Abel Ferreira em maio. Com isso, o atleta não estaria apto para entrar em campo ainda durante o Campeonato Paulista.
O camisa 7 voltaria a tempo para disputar as principais competições da temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Dudu está há cinco meses em recuperação da cirurgia feita no joelho direito. O 'Baixola' sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco em agosto do ano passado, em um jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileiro.
VOLTA DE DUDU É VISTA COMO "ESSENCIAL" NO PALMEIRAS
Desde lesão do camisa 7, Abel Ferreira não conseguiu encontrar o ataque ideal. O treinador precisou implementar um esquema com três zagueiros -que não é o seu preferido- mas foi a forma que encontrou para ter um time equilibrado tanto na defesa quanto no ataque.
Dudu é visto como o fator de "desequilíbrio" nas partidas do Palmeiras. Apesar dos números modestos de 2023 (42 jogos, três gols e sete assistências), o atacante colabora demais com dribles e pré-assistências, estatísticas valorizadas por quem trabalha com análise de dados.
O atacante de 32 anos tem contrato com o Palmeiras até 31 de janeiro de 2026. Dudu já disse que tem o desejo de encerrar a carreira no Alviverde.