O atual momento do Londrina Esporte Clube no futebol refletiu na quantidade de chapas que concorrerão ao biênio 2010/2011 à presidência da agremiação. Apenas dois grupos formalizaram o pedido para tentar mudar a situação do Tubarão, que no ano que vem, atuará na Segunda Divisão do Paranaense e participará da Copa do Brasil.
O término do prazo se encerrou às 18 horas desta sexta-feira (16) e as chapas inscritas foram "Novo Londrina", comandada por Gilberto Ponce e "A União faz a força", encabeçada pelo ex-presidente do Tubarão, Marcelo Caldarelli.
Desta forma, a Comissão Eleitoral terá dois dias para analisar os 44 nomes, sendo 33 conselheiros e 11 suplentes, e outros três dias para notificar a chapa caso haja algum problema. A eleição do LEC está marcada para o dia 8 de novembro, nas dependências do estádio VGD e os associados irão escolher seu novo representante.
O pretendente Gilberto Ponce tem o apoio da prefeitura municipal e também da Fundação de Esportes, enquanto Caldarelli tem o suporte de alguns empresários.