O zagueiro Edu Dracena, capitão do Santos, realizou uma reunião com o elenco alvinegro antes do treino desta sexta-feira. O jogador ficou no meio da rodinha falando enquanto os demais jogadores ouviam e logo em seguida entregou um pedaço de papel ao técnico Muricy Ramalho, que não participou da conversa.
Em entrevista coletiva concedida minutos após a cena, Muricy falou sobre o teor da mensagem transmitida por Edu. O comandante recebeu o papel e o repassou imediatamente ao gerente de futebol Nei Pandolfo.
- O Edu pediu pra eles conversarem, coisas sobre o dia a dia deles e a gente sempre deixa à vontade. Me parece que era questão de bicho, aí logo passei paro Nei (Pandolfo), pois é coisa de capitão e financeiro, nao é problema meu (risos) - declarou Muricy.
O "bicho", no caso, no jargão do futebol, significa premiação para os jogadores, seja por vitórias ou títulos conquistados. Este ano, o capitão ainda não pôde atuar por se recuperar de lesão no joelho esquerdo, mas sempre está à frente das decisões do elenco. Nas duas primeiras partidas do Paulistão, o capitão foi Neymar e será assim ainda nos próximos jogos.
Isso porque Edu Dracena ainda terá de esperar para voltar ao time. Ele completou seis meses de recuperação de cirurgia no joelho esta semana e a estimativa é de que volte a atuar a partir da sexta rodada do Paulista.
- Ele ainda não está no tempo de jogo. A gente está conversando muito com ele pois já teve uma experiencia e jogador tem de voltar sem que possa sentir nada, principalente desconfiança. Porque se acontece é terrível - declarou Muricy Ramalho.
- Vamos fazer vários jogos-treinos até lá, para que ele possa readquirir ritmo de jogo e voltar bem, para não sair mais - completou o comandante.
Nesta sexta-feira, os jogadores realizaram um treino técnico e Muricy, sem Edu, deve manter o time das duas primeiras rodadas, mantendo André no ataque. A escalação é a seguinte: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.