Sete jogos, duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Na décima colocação na tabela de classificação da Série B, o Cruz-Maltino tem um início irregular na competição nacional. O objetivo dos dirigentes e comissão técnica era deixar a equipe, antes da pausa para a Copa do Mundo, pelo menos entre os quatro primeiros da tabela. Objetivo esse bem mais complicado a essa altura do campeonato.
Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, Douglas confessou que o aproveitamento até aqui não é o que os jogadores planejavam. De acordo com o camisa 10, duas vitórias no confrontos que ainda restam antes da pausa para a Copa do Mundo pode trazer mais tranquilidade para o time trabalhar durante o Mundial.
- Não foi a projeção que queríamos, esperávamos estar mais acima na tabela. Mas aconteceram muitas coisas também que atrapalharam o rendimento do time. Vamos tentar fechar esses dois próximos jogos com vitória para subir na tabela e ter tranquilidade na parada para a Copa - comentou o camisa 10.
Vasco e Portuguesa entram em campo às 16h20, sábado, pela nona rodada do Brasileiro da Série B. O jogo será o segundo que o Cruz-Maltino precisa mandar a 100km da cidade do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o time de São Januário tem um jogo a menos do que a maioria das outras equipes que figuram à frente na tabela. A Lusa, com cinco pontos em oito jogos, está na penúltima colocação.