Futebol

Dorival sobre defesa: 'Temos que trabalhar muito'

02 set 2013 às 16:16

Com 32 gols sofridos em 17 jogos, o técnico Dorival Júnior admite que a defesa - a mais vazada do Brasileirão - é o grande problema do Vasco neste momento. Apesar de destacar que prefere olhar o lado positivo e apontar uma certa evolução, o treinador frisa que para arrumar a zaga terá muito trabalho pela frente.

- Quando eu cheguei aqui, já tínhamos a defesa mais vazada, continuamos tendo, estamos com algumas dificuldades, encontramos um equilíbrio, e o importante é que a equipe está reagindo, tem feito grandes jogos. Eu procuro olhar o lado positivo, não tanto o lado negativo, mas sabemos que temos que trabalhar muito. Um trabalho não se tem condições de fazer de um dia pro outro, o Campeonato Brasileiro é assim, as dificuldades são grandes, e as correções acontecem conversando, sem que você trabalhe tudo isso, as coisas ficam mais difíceis - contou e emendou em seguida:


- Reconheço que temos muito o que arrumar, muito o que consertar, mas a equipe tem coisas muito boas que tem acontecido, é por esse caminho, temos que valorizar o que tem acontecido de bom para a equipe do Vasco - disse Dorival.


Dorival ainda saiu em defesa de Diogo Silva, goleiro que ele promoveu aos titulares assim que chegou ao Vasco. O comandante explicou que o arqueiro vai seguir sem ser uma unanimidade, mas que Diogo tem sua confiança. - O torcedor vai continuar desconfiado, não tem nada, vai se contratar quem? Me dê 3 nomes de goleiros. Eu confio no Diogo, no Michel, no Alessandro, nós vamos trabalhar com esses meninos aí - afirmou.

O Vasco volta ao gramado na noite desta quinta-feira, contra o Náutico, lanterna da competição, na Arena Pernambuco, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.


Continue lendo