Futebol

Dorival diz que Flamengo foi valente ao segurar empate

01 nov 2012 às 09:44

O técnico Dorival Júnior exaltou a valentia do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Estádio Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, em um estádio lotado e diante do vice-líder do torneio nacional, o time carioca conseguiu somar um ponto, mesmo atuando sem um jogador durante todo o segundo tempo - o lateral-direito Wellington Silva recebeu o cartão vermelho nos minutos finais da etapa inicial.

"Valeu pela valentia da equipe, força, determinação. Estávamos bem na partida, mas a expulsão nos tirou a possibilidade de um grande resultado. Questiono muitas atitudes que foram tomadas ao longo dos 90 minutos, mas enalteço o que o Flamengo fez no jogo", afirmou Dorival, que foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci no intervalo da partida.


Diretor de futebol do Flamengo, Zinho também destacou a postura dos jogadores do diante das adversidades contra o Atlético-MG. "Eles tiveram uma dedicação incrível desde o primeiro tempo, quando perdemos um jogador. Estou orgulhoso de ser diretor desse grupo. Estou orgulhoso dos meus jogadores", afirmou.


Autor do gol do Flamengo, o meia Renato Abreu avaliou que o empate praticamente acaba com as chances de rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro. "Esse pontinho vale muito a pena, sim. Na etapa em que está o campeonato e na situação que vivemos, empatar fora de casa, do jeito que foi, é importante", disse.

O empate com o Atlético-MG deixou o Flamengo com 41 pontos e em 14º lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo neste sábado, quando receberá o Figueirense em Volta Redonda, em duelo válido pela 34ª rodada do torneio nacional.


Continue lendo