O técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira, convocou o lateral William, do Cruzeiro, para substituir Yan Couto durante os dois próximos jogos das Eliminatórias: contra Equador e Paraguai.
Leia mais:
Ingressos para Fla, Flu, Botafogo e Palmeiras custam a partir de R$ 184 no Super Mundial
Palmeiras aguarda venda de destaque do Brasileirão para avançar por reforço
Porto gosta de oferta, mas São Paulo congela negócio por Wendell
Sem ajuda prévia de Landim, Bap toma posse e inicia transição no Flamengo
Yan Couto foi desconvocado, segundo a CBF, por "problemas clínicos". O jogador do Borussia Dortmund havia sido chamado ao lado do veterano Danilo para formar a dupla de laterais pela direita.
William não será exatamente um estreante com a camisa da seleção. Ele fez parte do elenco campeão olímpico nas Olimpíadas do Rio de Janeiro -foi sua primeira convocação, no entanto, na equipe principal.
O lateral de 29 anos foi revelado no Inter e se chegou ao Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. Depois de um rápido empréstimo ao Schalke 04 em 2021, ele voltou ao Brasil.
O Cruzeiro fechou com o jogador na temporada passada e, desde então, ele assumiu a titularidade da equipe mineira.
O Brasil é o 6° colocado das Eliminatórias, com sete pontos e apenas duas vitórias. A partida contra o Equador será no dia 6 (sexta-feira), enquanto o confronto com os paraguaios no dia 10 (terça-feira).
Os jogadores se apresentam no dia 2 de setembro (segunda-feira), em Curitiba. A cidade receberá o duelo contra os equatorianos.
Veja os convocados de Dorival:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), G. Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), B. Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), L. Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vini Jr. (Real Madrid)